Semana Acadêmica de Direito – 2022

A programação deu início com a palestrante Sulamita Teixeira – Defensora Pública Titular da 3ª vara do Júri de Fortaleza – que falou, em detalhes, o dia a dia na Defensoria Pública. A Defensora também contou sobre a experiência que teve como Delegada Cívil e de como deve ser a postura do iniciante ao cargo de delegado(a).


O segundo dia do ciclo de palestras da Semana Acadêmica de Direito teve como tema: A repercussão das decisões do STF e STJ na busca do direito à saúde. A palestrante Karinne Lima – Defensora Pública do núcleo de defesa da saúde – pontuou como são realizadas as solicitações judiciais na defensoria, e de como as decisões judiciais são concluídas.


No encerramento da Semana Acadêmica de Direito o palestrante Clóvis Farias – Doutor em Direito pela UFC e advogado de sindicatos trabalhista abordou sobre o tema: Direito sindical na vida dos trabalhadores das empresas na atualidade. Doutor Clóvis também falou sobre as experiências que teve como advogado trabalhista e os desafios que encontrou no decorrer da carreira.

Nos encontros estiveram presentes: A Coordenadora do curso de Direito, professora Micheline Holanda, as professoras de Direito da FaC, Mabel Moreira, Teresa Cristina, Marina Maia e do professor George Fontenelle, além de alunos e visitantes.